db139 Laurent Pastor

01/02/2012

O francês Laurent Pastor realizou o sonho de muitos apaixonados por música. Criou o Astro Lab Recordings, selo que se dedica a lançar somente música que Laurent curte, com um trabalho artístico caprichado e edições limitadas. O que ele gosta? A lista é extensa: techno, rockabilly, soul, jazz, hip hop… Tudo depende do humor de Laurent.
Misturando grandes nomes como Andrew Weatherall, Ivan Smagghe, Pilooski, com artistas novos como Timothy J Fairplay, Hardway Bros, Daniel Avery e Ana Helder, o Astro Lab reflete o ecletismo e paixão pela música de Laurent Pastor.

Para este set exclusivo, Laurent selecionou tracks que mostram seu electronic mood do momento. Leia a entrevista e curta o som!

Fale um pouco sobre este mix. Quais foram as inspirações e que tipo de atmosfera você quis criar?
Bem, foi um pouco difícil direcionar a seleção porque eu gosto de um monte coisas… mas este set reflete meu electronic mood do momento. Tinha acabado de voltar de Madrid e foi mais ou menos o que eu tinha tocado lá nessa ocasião. Na maioria, faixas de amigos meus.

Você pode falar um pouco sobre a sua história na música? Quais foram suas grandes influências e como você começou?
Quando eu era mais jovem costumava ser um grande nerd quando o assunto era música, ouvindo muita coisa, desde Soul, Rockabilly, Jazz, Hip Hop, música eletrônica, tudo… Eu dedicava muito tempo em lojas especializadas, na internet, mas também escutava ótimos programas de rádio como o TEST (programa de 4 horas de Ivan Smagghe, na Radio Nova). Eu acho que você pode encontrar essa atmosfera nos meus shows, sets, etc. Hoje em dia as coisas mudaram um pouco pois minhas inspiraçõees não estão vindo da música e sim de livros, filmes, fotos, pessoas, etc. Como alguns sabem, eu também sou um viciado em fotografia, então, isso me ajuda muito.

Você nos disse que o seu selo – o Astro Lab Recordings – não segue um padrão quando se trata de estilos musicais e modismos. Então, o que te chama atenção quando você ouve uma música pela primeira vez?
Quando eu comecei o Astro Lab Recordings há seis anos, minha intenção era reunir somente música que eu gostasse, edições limitadas, com um trabalho artístico bacana. Eu nunca me importei com modismos e com o hype, na verdade. Eu quero fazer música com artistas famosos e também com os novos, o que é mais ou menos o que eu estou fazendo agora: trabalhando com grandes nomes como Andrew Weatherall, Ivan Smagghe, Pilooski, Shit Robot e Anthony Shakir, e com artistas novos como Timothy J Fairplay, Hardway Bros, Daniel Avery e Ana Helder. Eu sempre tento incluir um nome famoso em meus releases, eu acho que isso ajuda bastante os novos artistas.

Em sua opinião, quem foram os grandes nomes de 2011? Quais os seus top 3?
Muita coisa boa de vários estilos apareceram em 2012. Mas se eu tivesse que fazer um top 3 esse seria o meu:
Para ouvir em casa: Hype Williams, Atlas Sound e Ariel’s Haunted Pink Graffity;
Eletrônica: Timothy J Fairplay, Daniel Avery and Pilooski (de novo) com Discodeine;
Djs: Ivan Smagghe, Andrew Weatherall with Sean Jonhston e Pilooski.

Você tem contato com a música brasileira?
Não muito. Cedric (Pilooski) foi para o Brasil algumas vezes e disse que é incrível. Adoraria conhecer.

Quais são seus projetos atuais e planos para este ano?
Tentarei me manter vivo! Viajar bastante, tirar fotos, assistir filmes… eu também comecei uma compilação somente com músicas da minha biblioteca musical (não eletrônica). A primeira deve ser lançada no verão.

Fotos: Divulgação

comente

db139 Laurent Pastor
ouça na radio

sugestões de sets

tracklist

Tracklist não disponível.

acompanhe